Dezenas de pessoas aglomeradas, sem máscara e colocando a vida de todos em risco. O fim de semana foi repleto de denúncias de descumprimentos das medidas de prevenção à COVID-19.

A ação conjunta entre a prefeitura municipal e autoridades iniciou na quarta-feira, dia 9, e vem sendo realizada durante o dia e a noite.

Para reforçar a fiscalização, a prefeita Alcione Lemos se reuniu com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para pedir apoio nas ações.

Em cinco dias foram 38 denúncias recebidas, sendo 15 delas referentes a aglomerações em residências, “festinhas”. Como resultado das abordagens, foram lavrados três Autos de Intimação e dois Autos de Infração.

Além destes atendimentos, foram feitas 148 visitas a estabelecimentos, também 105 orientações referentes ao uso de máscara.

Os grupos de fiscalização têm se revezado diariamente, mas cada equipe conta com fiscais Covid, fiscais da Vigilância Sanitária, Guarda Patrimonial, fiscais de e do Código de Postura e Representante da Segurança do Trabalho. Todas as ações foram registradas pela Secretaria Municipal de Comunicação Social.

As medidas do Decreto 399/2021 continuam valendo até o dia 23 de junho. Para acessar o decreto clique aqui.