A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti. Segundo o boletim epidemiológico atual, já são 43 as notificações de dengue no município, sendo 24 casos descartados.  São 18 os casos e mais um está em análise.

Nas imediações onde há registro de paciente ou suspeito com dengue estão sendo realizadas nebulizações de bloqueios com inseticida foram. Já foram feitas 33 desses procedimentos em diferentes bairros. Na sexta, dia 28, houve mais um bloqueio no Jardim Primavera.

As ruas trabalhadas no Primavera foram a Morretes, Maringá, Paranaguá, Francisco Beltrão, Antonina e Pato Branco. A orientação da Vigilância em Saúde é para a população tome cuidado e ajude no combate ao mosquito, principalmente após as chuvas, quando ocorre o acúmulo de água nos recipientes e entulhos e proliferação de larvas do Aedes aegypti. Para colaborar no combate basta eliminar os criadouros, que são os recipientes que acumulam água nos quintais.