A reforma que durou mais de 40 dias foi necessária, tendo em vista que várias peças e componentes do caminhão tiveram de ser fabricados, uma vez que nem todas foram encontradas no comércio.

Utilizado pelo Departamento de Elétrica, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística, o caminhão facilita a maioria dos serviços executados devido às suas características, principalmente no que se refere à substituição de lâmpadas queimadas ou quebradas nas vias públicas.

Segundo informações do departamento de elétrica, em apenas três dias de serviço já foram contabilizadas mais de 70 trocas de lâmpadas e componentes nos mais diferentes pontos da cidade.

Outro serviço que tem sido bastante facilitado com o uso do Munck, são as substituições, em testes, das lâmpadas comuns pelas luminárias de Led, que já foram colocadas em três pontos da cidade para que sejam observadas todas as questões referentes à essas substituições.

A prefeita Alcione Lemos destaca que aos poucos a frota, maquinários e utilitários, assim como o caminhão Munck, vão passando pelas necessárias manutenções, consertos e reformas, retornando em perfeitas condições ao serviço da população. “O uso e o tempo acabam por desgastar esses veículos e maquinários, sendo necessária a pausa para que eles passem pelas devidas recuperações.  O caminhão Munck, por exemplo, é um instrumento essencial para os serviços realizados nos postes, nas zonas urbana e rural,  seja na troca de lâmpadas queimadas, quebradas, ou seus componentes”, observa a prefeita.