Com a expectativa do retorno às aulas presenciais, a administração municipal, através da SMECEL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) prepara suas unidades de ensino com itens preventivos ao novo coronavírus. A distribuição dos materiais já iniciou em todos os cemei’s e nas escolas urbanas e rurais.

Na última semana foram entregues equipamentos de proteção individual descartáveis como avental, luvas e toucas. Também foram disponibilizados tapetes sanitizantes e dispensers de álcool em gel. Aos professores serão ofertados ainda máscaras e protetores faciais (face shield), reforçando os cuidados sanitários contra a COVID-19.

Ainda não houve definição quanto ao retorno das aulas presenciais, devido à situação da pandemia, que tem vitimado muitos jaguariaivenses. A secretária Erla Mello ressalta, no entanto, que através de aulas remotas, as escolas e cemei’s estão funcionando, atendendo a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A distribuição de atividades segue todas as instruções de cuidados exigidos pela SESA (Secretaria Estadual de Saúde) e Vigilância Sanitária da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde).