A Prefeitura de Jaguariaíva, visando atender a necessidade de muitas famílias que ainda não têm um local para sepultar seus entes queridos, está ampliando a capacidade do Cemitério Parque da Saudade. Em cerca de 30 dias serão disponibilizados, via processo licitatório, 150 novos lotes para construção de jazigos.

O Parque da Saudade foi criado em 2011, como alternativa de suprimento de espaço para novos sepultamentos no município. Ele fica no Jardim Samambaia, próximo ao Loteamento Portal do Cerrado e abriga sepulturas nos sistemas cemitério-parque e acima do solo.

Já com obras adiantadas no preparo das novas quadras, os trabalhos no local têm sido acompanhados pela prefeita Alcione Lemos e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Logística, Gil Lorusso, prezando pela agilidade dos serviços, considerados essenciais.

Na modalidade concorrência, os lotes em preparação estarão disponíveis em duas versões: quatro e oito gavetas. Serão 100 lotes simples para quatro gavetas e 50 lotes duplos para oito gavetas. Os lances mínimos serão de R$ 1.792,80 para lotes simples. Para os lotes duplos o lance mínimo é de R$ 2.988,00, podendo ser parcelados em até 10 vezes.

O comprador, chamado cessionário, deverá arcar com a construção e manutenção, não podendo realizar venda ou transferência de forma não autorizada e não prevista em edital, podendo perder sua cessão de uso perpétuo com o lote voltando ao município, com os restos mortais destinados ao Ossário Municipal.

Ao participar da licitação pela cessão de direito de título de uso, o cessionário terá o prazo de até seis meses para a construção do jazigo, a partir da data de assinatura do Termo de Cessão de Uso, que deverá ser feito conforme projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL).