Alinhados com as ações do Governo do Estado para enfrentamento à situação de pandemia, o prefeito José Sloboda e a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, já tomaram providências para atendimento emergencial das famílias que estão sem condições de comprar alimentos, incluindo principalmente aquelas com crianças que tinham a merenda escolar como a fonte mais importante de nutrição.

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) foi montada uma força-tarefa para destinação de kits da merenda escolar aos que precisam. Cada um é composto por cinco quilos de arroz, cinco quilos de açúcar, dois litros de óleos de soja, dois sachês de extrato de tomate, três pacotes de macarrão, um quilo de sal, um pacote de biscoito tipo rosquinha, um pacote de biscoito salgado, dois pacotes de leite em pó, um doce cremoso, um tempero, três quilos de feijão e três litros de suco.

Os kits serão entregues nas casas dos beneficiários, conforme solicitado pelas famílias, cadastro na Sedes e avaliação social dos casos. Além dos kits da merenda, a Sedes está entregando cestas de alimentos para beneficiários do programa Família Cidadã. Informações pelo telefone (43) 3535-3363.