O Projeto Tenda do Saber está neste mês na quadra Cícero Gregório Ferraza Klug, no Jardim Edith. No local estão disponíveis diversos livros para uso da comunidade, entre eles muitos de literatura infantil.

A abertura dos trabalhos nesta quadra ocorreu na tarde de sexta-feira (13), com a presença da secretária de Educação, Cultura e esporte e vice-prefeita Alcione Lemos, equipe da Smece e comunidade. Ao mesmo tempo em que foi ofertada recreação para as crianças, foi apresentado o projeto, que deve funcionar em todos os bairros, de forma itinerante.

Conforme a vice-prefeita Alcione, o Tenda do Saber é um projeto voltado ao incentivo à leitura e ao acesso à população a mais de 2 mil títulos, em espaços próximos às suas casas. A iniciativa complementa as ações já existentes para motivar a leitura, tais como as bibliotecas municipais e projetos como o A Hora do Conto. O Projeto Tenda do Saber no Jardim Edith funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e no sábado, das 9h às 11, e das 14h às 22h.