A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), realiza a partir de terça-feira (17), as disputas dos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEP’S), Fase Municipal. A abertura, que estava programada para às 18h30 de segunda-feira (16), foi cancelada devido às medidas preventivas ao Coronavírus.

Participam neste ano dos Jep's o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e os colégios estaduais Anita Canet, Rodrigues Alves (CERA), Padre José de Anchieta, Olavo Bilac e Nilo Peçanha. Entre as instituições particulares estão os colégios Sesi, Positivo, Mega e Dom Bosco. Os jogos devem reunir cerca de 602 atletas. As modalidades disputadas só por equipes masculinas serão basquete e futebol. Já as de futsal, voleibol e vôlei de areia terão equipes masculinas e femininas.

As partidas ocorrem no Ginásio de Esportes Tubunão, quadra de areia do Colégio Mega e no Estádio Ramon Delgado Filho (Complexo Esportivo Matarazzo), apenas para os atletas, sem a presença do público, visando prevenção do Coronavirus. Os Jep’s são promovidos em todo o Paraná pelo Governo do Estado e em Jaguariaíva o evento tem a parceria da Smece.