O município de Jaguariaíva é um dos poucos na região que realiza uma grande festa natalina para acesso de toda a população. Nesta quinta-feira, 12, houve no Cine Teatro Valéria Luercy prestação de contas aberta ao público relativa ao evento. 

A promoção do Natal para Todos, que é realizado desde 2009, é da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por meio do Departamento de Cultura. Também há participação de voluntários e secretarias e colaboração da indústria e comércio.

Neste ano houve novamente recorde de público, com mais de 9 mil visitantes ao Palacete do Noel, 2.220 passageiros no Expresso do Noel, 1.400 crianças participantes das brincadeiras de palco e mais de 5.600 brinquedos distribuídos. Um dos diferenciais foi o show com a cantora Joanna no encerramento.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos, relata que o Natal para Todos foi realizado nesses anos com o objetivo de cultivar o espírito do Natal, alegrar as crianças e celebrar o nascimento de Jesus. Em público ela agradeceu a todos os envolvidos e valorizou o envolvimento da equipe que trabalha com muito carinho e profissionalismo para fazer dessa festividade um evento que grande aceitação e beleza.