Jaguariaíva está entre os seis roteiros que serão ofertados para fomentar o turismo da região durante o 3º Salão de Turismo dos Campos Gerais, que acontece a partir desta sexta-feira, dia 18, até 27 de outubro, em Ponta Grossa, dentro da Feira Paraná.

O evento, que tem expectativa de receber mais de 250 mil pessoas, contará também com a Feira de Tecnologia e Inovação do Paraná e a 41ª Exposição Feria Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi).

O objetivo do evento é apresentar ao trade turístico as novidades da terceira edição e estimular a participação dos municípios e empresários do setor na região dos Campos Gerais.  O Salão é uma realização do Convention e Visitors Bureau (CVB) tendo como parceiros estratégicos a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o Sebrae/PR.

Nesse ano a novidade é a criação de uma degustação do Turismo da região. São passeios subsidiados para que as pessoas possam conhecer “in loco” os principais atrativos das cidades da região. Os pacotes estão sendo vendidos por apenas R$ 30 cada e podem ser adquiridos clicando aqui, lá também é possível conferir toda a programação já confirmada para esta edição. As vagas são limitadas para cada um dos roteiros.

Em Jaguariaíva o famoso Lago Azul, o Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria e a história da família Matarrazzo, com a visita ao Condomínio e ao Museu que levam o nome das figuras que construíram a história da cidade, fazem parte do roteiro.

Carambeí, Castro, Ponta Grossa, Arapoti e Tibagi também estão no “menu” de degustação do Salão de Turismo.

Estiveram presentes no evento o prefeito, José Sloboda, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado e o diretor do Departamento de Turismo, Edson Scherer.