A Prefeitura de Jaguariaíva será parceira na Corrida Beneficente Use Minhas Pernas. Marcada para 8 de dezembro, o evento promete reunir cerca de 400  atletas de várias cidades, que além de praticar o esporte, estarão na cidade para conhecer as belezas naturais do município e proporcionar aos deficientes a experiência de participar de uma corrida. A promoção será da Apae e o Grupo Use Minhas Pernas, de Ponta Grossa, que já realiza um trabalho reconhecido e sem fins lucrativos em prol da inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Conforme o presidente da Apae, Jeandré Guimarães, a organização vai contar com vários apoiadores e a renda obtida com as inscrições será revertida à instituição. Durante a corrida o grupo Use Minhas Pernas levará cadeirantes da Apae nos triciclos adaptados para que eles possam participar da corrida, “usando as pernas” dos voluntários que farão a locomoção dos triciclos de forma revezada. Na Corrida Rústica do Trabalhador deste ano em Jaguariaíva a equipe já fez uma ação inclusiva semelhante conduzindo gratuitamente cadeirantes jaguariaivenses. 

Com percursos de 8 km e 17 km, a corrida vai incluir a passagem por trilhas e pontos turísticos municipais. Na apresentação do projeto foi nesta terça (27) ao prefeito José Sloboda, a administração municipal aprovou a iniciativa. “A prefeitura participará do evento como parceira e fará tudo o que for possível para que o evento seja um sucesso e que alcance seus objetivos em favor de nossa Apae, entidade orgulho de Jaguariaíva”, afirmou o prefeito.