Campeonato de xadrez reúne mais de 50 participantes de Jaguariaíva e região

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por meio do Departamento de Esportes, realizou com sucesso no último sábado (28), no Ginásio de Esportes Tubunão, o 9º Torneio de Xadrez do Projeto Agita Jaguariaíva.

O evento reuniu mais de 50 enxadristas, que representaram escolas, colégios estaduais e particulares, empresas, grupos e entidades de Jaguariaíva e região. O objetivo de promover a prática do xadrez na cidade e a confraternização entre os enxadristas da região.

As categorias, abertas a enxadristas feminino e masculino, foram desde o “Absoluto”, sem limite de idade, além das destinadas a nascidos a partir dos anos 2001, 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011.

Pela segunda vez consecutiva a equipe da cidade vizinha de Wenceslau Braz foi a melhor classificada e levou para casa recebeu um troféu de Campeã-Geral, seguida pelo Colégio Positivo e Colégio Mega, ambos de Jaguariaíva.

Além de organização e arbitragem especializada, a Smece ofereceu no campeonato troféus e medalhas para os classificados nas várias categorias.  Grande parte dos enxadristas do campeonato participa das aulas de xadrez gratuitas, oferecidas pela Prefeitura de Jaguariaíva, através do Projeto Agita Jaguariaíva da Smece.