Jaguariaíva desenvolve campanha de imunização contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a vacinação da população contra a influenza, a popular gripe.  O público-alvo prioritário da campanha na primeira fase são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias).

Depois do dia 22, idosos, doentes crônicos com prescrição médica, profissionais da saúde e professores com declaração da instituição que atuam devem procurar a vacina. Elas estão disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBS) do município. Para melhor atender àqueles que não podem buscar atendimento durante o dia, o município mantém aberta até 21 horas, de segunda a sexta-feira, a UBS Central (Doutor Hélio Araújo de Mais).

Segundo informações da Semus, a meta é vacinar mais de 9 mil pessoas em Jaguariaíva contra a gripe neste ano. Somente as crianças serão mais de 3 mil. Diante disso, pede-se a colaboração da população, para que procure o quanto antes a UBS mais próxima, evitando aglomerações nos últimos dias de campanha. A vacina protege contra os vírus circulantes H3N2, H1N1 e influenza B.

Febre Amarela – Junto à campanha de vacinação contra a gripe, a prefeitura, por meio da Semus, intensificou a vacinação contra febre amarela.  O chamado merece atenção especial, visto que nesta semana, o município teve a confirmação de que a causa da morte de um macaco na zona rural de Jaguariaíva foi por febre amarela. Levantamento aponta que ainda faltam mais de 5 mil pessoas a serem vacinadas contra o vírus no município. Mulheres em idade fértil, gestantes, lactantes e maiores de 60 anos devem procurar a vacina nas UBS’s.