Prefeitura realiza mais uma ação de limpeza contra dengue

Funcionários da Prefeitura Municipal, entre eles agentes de endemias, agentes de saúde e do Departamento de Utilidade Pública realizaram nesta sexta-feira (8) um mutirão contra a dengue no bairro Samambaia. Eles recolheram lixo jogado na natureza, em uma área verde próxima à escola Municipal Professora Rosa Maria Collete, por onde passam várias crianças para ir à escola.

Entre os materiais coletados com as próprias mãos dos servidores estiveram partes de televisão e outros eletrodomésticos e móveis, vaso sanitário quebrado, roupas rasgadas, garrafas, galhos de árvores, entre outros. Pela manhã um dos caminhões de coleta já estava cheio com o lixo recolhido.

O coordenador dos agentes de endemias, Laercio Padilha, disse que descartar entulho e lixo de casa em terrenos tem consequências negativas para os próprios moradores do entorno. O maior é o risco à saúde, uma vez que esses materiais servem de criadouro do Aedes aegypti. Em vez de jogar entulhos em qualquer lugar o morador pode solicitar o recolhimento à prefeitura, colocando o material temporariamente em frente à sua residência para acesso dos coletores. O serviço é gratuito. Mais informações pelo telefone 3535-6374.