Sedes de Jaguariaíva realiza curso de tortas doces e salgadas na área rural

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), tem várias iniciativas de incentivo à convivência, fortalecimento de vínculos, geração de renda, entre outras ações de promoção social e cidadania. Nesta terça (5), moradoras do Bairro dos Lanças de Cima, na Vila Rural, contaram com um curso de tortas doces e salgadas.

Reunidas nas dependências da Escola Municipal Eurides Martins, 20 frequentadoras do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos “Mulheres Autênticas” colocaram a mão na massa e aprenderam na prática a produzir as tortas. As orientações ficaram por conta da chef de cozinha Taline Rolim Cruz e tiveram acompanhamento de membros da equipe técnica da Sedes. A secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, também acompanhou o desenvolvimento do curso.

“Foi um momento bastante proveitoso para as mulheres, que aprenderam a confeccionar tortas que poderão ser feitas por elas, com possibilidade de gerar renda dentro do próprio ambiente familiar ou ainda oportunizar a convivência entre os seus familiares”, observa a secretária. Segundo ela, a Sedes se coloca sempre à disposição da comunidade de Jaguariaíva, com o objetivo de ofertar projetos, programas e ações de desenvolvimento social, tanto na área urbana como na rural.

Curso culinário gratuito beneficiou 20 mulheres do interior do município.