Hospital Carolina Lupion tem nova Comissão Interna de Prevenção aos Acidentes

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção aos Acidentes (Cipa) do Hospital Municipal Carolina Lupion (HMCL), gestão 2019-2020, tomaram posse nesta segunda-feira, 22. Durante a reunião os novos membros receberam seus certificados de conclusão de curso de cipeiro.

A reunião contou com a presença do prefeito José Sloboda, do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Hissashi Umezu, do diretor do hospital, Josias Zacharow Pedroso, da chefe de divisão de Segurança e Medicina do Trabalho, Adriana Machado, e secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves.

Também participaram alguns membros da antiga gestão da Cipa, entre eles cipeiros como a enfermeira Raquel Maganhati, que passa a missão de presidente à enfermeira Lidiane Maria da Silva.  Também compõem a nova Cipa os membros Perci Labres da Silva, Felipe Canavarro Peixe, Édina Mara Czecalski, Andreia Martins Souza e Ana Paula Carneiro de Almeida.

Na reunião de posse o prefeito José Sloboda, o diretor Josias e o secretário Hissashi agradeceram aos membros que deixaram a comissão e deu boas-vindas à nova equipe, destacando ainda a importância do trabalho em prol da vida e saúde dos trabalhadores.

Os cipeiros realizam um trabalho voluntário de observação e relato das condições de risco nos ambientes de trabalho, além de solicitar medidas para reduzir e neutralizar os riscos existentes. Segundo a técnica em segurança Adriana, o objetivo é promover ações que possam evitar acidentes, por meio de treinamentos, procedimentos diferentes, uso de equipamentos de proteção individual, entre outros. Reunida com a nova equipe a presidente Lidiane pediu colaboração de todos e disse que entre as medidas próximas a serem tomadas está a organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do hospital.