Mais de 350 ciclistas prestigiam 5º Desafio de Cicloturismo em Jaguariaíva

O turismo de aventura vem cada vez mais ganhando espaço em Jaguariaíva. Neste domingo (28) um evento do segmento, o 5º Desafio de Cicloturismo do Dia do Trabalhador, reuniu mais de 350 adeptos. O destaque foi para a recepção de turistas de mais de 40 cidades.

A promoção foi das equipes Mazobikers, Guerreiros da Bike e Pedal Jaguariaíva, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Smict), Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e empresas Klabin, BrasPine, Valor Florestal, Hotel San Juan e Supermercado Rickli.

Na saída houve uma benção pelo padre ciclista Ivan Pedro, da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Durante a concentração e acolhimento aos participantes, em frente ao ponto de Recepção Turística Municipal, na Estação Cidadã, (Praça Getúlio Vargas), esteve o prefeito municipal, José Sloboda.

Foram quase 43 quilômetros de trilha, partindo do centro para o interior do município. Mesmo com chuva a ação continuou, com um pouco mais de dificuldade, recompensada pelas exuberantes paisagens. A participação foi gratuita e solidária, com a arrecadação de fraldas geriátricas e alimentos não-perecíveis para as instituições Lar Bom Jesus e Projeto Vida.