Mais de 300 ciclistas são esperados no 5º Desafio de Cicloturismo do Dia do Trabalhador.

O cicloturismo vem a cada dia conquistando mais adeptos em Jaguariaíva e região, com praticantes organizados, inclusive com mobilização massiva de ciclistas em eventos abertos. Exemplo disso será o 5º Desafio de Cicloturismo do Dia do Trabalhador. Marcado para o dia 28 deste mês, mais de 300 pessoas são esperadas.

O evento é uma promoção das equipes Mazobikers, Guerreiros da Bike e Pedal Jaguariaíva e tem o apoio da Prefeitura Municipal, Contur (Conselho de Turismo) e empresas Klabin, BrasPine, Valor Florestal, Hotel San Juan e Supermercado Rickli.

Rogério Loureiro, representante do Mazobikers, conta que além de ciclistas da região, o evento conta com inscritos de cidades como Penápolis, Indiana, Curitiba, Londrina, entre outras. “As pessoas vêm para curtir o ecoturismo de nossa cidade e fazer amigos, o que no evento é possível, porque, diferente de uma prova de bike, no cicloturismo nós pedalamos para contemplar a natureza”, relata.

O percurso será de 43,5 quilômetros, passando por trilhas cheias de diversas belezas naturais do interior do município, dentre elas três mirantes, sete lajeados, cinco cachoeiras e 30 quilômetros de estradas rurais de nível técnico fácil e médio. O trajeto também apresentará 13 quilômetros de “Single Tracs (nível técnico médio a difícil).

A concentração será a partir das 6h45, em frente à Recepção Turística da Estação Cidadã, na Praça Getulio Vargas. Já a largada está marcada para as 8h.

Inscrições já podem ser feitas através do site www.mazobikers.com.br. O participante deve doar um pacote de fraldas geriátricas tamanho G ou XG ou 4 quilos de alimentos não-perecíveis. Os donativos serão repassados ao Lar Bom Jesus e Projeto Vida.