Prefeitura apoia microempreendedores com oficinas de gestão eficiente

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smict), Sebrae e Sala do Empreendedor de Jaguariaíva realizaram nesta quinta-feira (26) a oficina “Sei Vender”. Parte de uma série de oficinas gratuitas, promovidas pela prefeitura, para apoiar microeempreendedores no entendimento das atividades básicas de uma gestão eficiente, a “Sei Vender” complementou duas outras oficinas realizadas, a “Sei Formar Preço” e a “Sei Comprar”.

O encontro ocorreu no Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante e foi conduzido pela consultora do Sebrae, Rosa Demarco, que abordou aspectos impulsionadores de vendas como o marketing, qualidade de atendimento, iniciativa, entre outros. Participaram da ação interessados em empreender e microempreendedores individuais, que já atuam com comércio de salgados, bolachas artesanais, lanches, caldo de cana, barbearia, sucos, cosméticos, entre outros. Alguns trabalham com comércio de porta emporta, outros possuem ponto de vendas, mas o objetivo no geral foi o de adquirir mais conhecimento para vender mais e atender melhor seu cliente.

De oficinas como essas realizadas em parceria com o Sebrae participam até 25 pessoas, para que o consultor possa dar a atenção a todos e esclarecer várias dúvidas, além de realizar dinâmicas de grupo. Informações sobre as próximas capacitações ou orientação sobre empreendedorismo podem ser obtidas no Espaço Empreendedor da prefeitura. O local funciona anexo ao Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante, na Rua Nicanor Soares, S/N, centro de Jaguariaíva.