Em Brasília, prefeito José Sloboda e vice Alcione Lemos protocolam pedidos de quase R$ 13 milhões em recursos para Jaguariaíva

Assim como não se mantém as contas de uma casa apenas com palavras, na administração pública nada se faz com discurso, mas com recursos.

E foi em busca de recursos para obras como a construção de um novo centro municipal de educação infantil, reforma do hospital, ciclovia e mais pavimentação, que o prefeito José Sloboda, a vice-prefeita Alcione Lemos e a secretária de Saúde Amália Cristina, estiveram em Brasília, onde protocolaram a ordem de quase R$ 13 milhões em pedidos de recursos junto ao Governo Federal.

Os membros do Executivo de Jaguariaíva estiveram reunidos com os representantes federais que tem parceria com o município, entre eles os deputados Pedro Lupion, Aliel Machado, Ricardo Barros, Diego Garcia, Felipe Francisquini, Toninho Wandscheer e senador Flavio Arns, ao qual foram requeridos recursos para a Apae.

No total foram R$ 12.663.910 solicitados aos Ministérios da Educação, Saúde, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Turismo e Desenvolvimento Regional, onde o prefeito Sloboda, a vice Alcione e a secretária Amália, estiveram acompanhados do deputado Pedro Lupion. “O deputado Pedro é um grande amigo nosso, também comprometido com as demandas de Jaguariaíva, assim como seu pai, Abelardo Lupion, que hoje ocupa o cargo de assessor especial no Palácio do Planalto, e tem viabilizado nossos pedidos ao Governo Federal”, salientou o prefeito.

Entre os recursos solicitados estão R$ 2,6 milhões para concluir a pavimentação da Via Edith. Também no Ministério do Desenvolvimento Regional, um pedido no valor de R$ 1,3 milhões para a pavimentação de cinco ruas do Bairro Santa Cecília (Miguel Valengo Fitz, Pequena Barros, São Miguel Arcanjo, Irani Godoy de Araújo e Santana), além de recursos para o trevo da Vila Pinheiro e obras da Rua João Tracz.

No Ministério da Educação foram angariados R$ 2,5 milhões para a construção de um novo cemei no Bairro Primavera, e R$ 641,7 mil para uma quadra na escola Rosa Coletti.

No Ministério da Saúde os pedidos foram direcionados para recursos que possibilitem a reforma do centro cirúrgico, também da recepção e toda parte inferior do hospital Carolina Lupion, pronto atendimento, imaginologia, central de material esterilizado, ambulatório e área para internamento de isolamento, com valor estimado de R$ 2,5 milhões.

Os recursos para a construção de uma ciclovia também foram requeridos, esta ação, por sua vez, no Ministério do Turismo na ordem de R$ 1milhão.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi protocolado um pedido no valor de R$ 2 milhões para aquisição de três caminhões basculantes, uma pá carregadeira e um caminhão comboio.

O prefeito também esteve com o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Nogueira De Oliveira, que foi convidado para a entrega da obra de adequação de tratamento de esgoto nas lagoas do Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), agendada para o dia 13 de setembro, durante as festividades do aniversário do município.