Publicação Original: 17/08/2009

Em visita ao município para efetuar levantamento técnico sobre as condições de atendimentos prestados e de programas que podem ser implementados em Jaguariaiva referentes ao programa Brasil Sorridente, bem como o programa Saúde da Família, o assessor técnico da Coordenação Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, Moacir Paludetto, esteve com o prefeito Otélio Renato Baroni, o Secretário de Saúde, Mário Fonseca Filho e o Coordenador de Saúde Bucal do município, Cícero Vieira Torres.
  Durante o encontro, Paludetto explicou a importância do mapeamento da realidade da saúde em Jaguariaíva, onde hoje o município banca 100% da atenção básica, para ver o que é possível realizar ou potencializar nesse sentido, conforme a demanda.
  Depois do mapeamento, o próximo passo é apresentar relatório de quantas equipes e quantos projetos podem ser implantados e os valores de complementação que poderão ser disponibilizados pelo Governo Federal. O processo já teve início em Jaguariaíva e se encontra na 3ª Regional de Saúde, em Ponta Grossa. Além de Jaguariaíva, Paludetto visitou também os municípios paranaenses de Antonina e Lidianópolis.