Foi lançada na manhã desta sexta-feira (4) a 10ª edição do Anuário Socioeconômico dos Campos Gerais - Terra de Riquezas, publicação periódica do grupo Diário dos Campos que reúne dados atualizados sobre os 23 municípios da região, traçando um perfil de cada um deles através de índices, características e informações oficiais.

Estiveram presentes, além de prefeitos da região e outras autoridades, o presidente da Copel, Daniel Slavieiro, o presidente da Compagas, Rafael Lamastra Jr., ambos palestrantes na ocasião, e o deputado estadual Hussein Bakri.

O prefeito José Sloboda marcou presença e destacou a importância da divulgação dos municípios realizada através de materiais como o anuário, que projetou os números da economia jaguariaivense, bem como a ascensão do turismo como atividade promissora no desenvolvimento local. Na oportunidade o prefeito esteve acompanhado dos secretários de Comunicação Social, José Amilton Romão e de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado.

O evento, realizado na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), reuniu lideranças de diversas cidades e do Estado "O anuário é um projeto que reflete o nosso compromisso em divulgar a potencialidade da região com base em dados concretos”, aponta o diretor-presidente do DC e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Wilson de Oliveira.

Diagnóstico socioeconômico Bilíngue, com o seu conteúdo traduzido na língua portuguesa e no inglês, “Terra de Riquezas” apresenta tanto informações amplas da região, quanto específicas de cada um dos 23 municípios que compõem os Campos Gerais. Entre elas, estão as principais vocações de cada cidade, com ações que vêm sendo realizadas nos últimos meses, além de indicadores relacionados à população, empresas, potencial de consumo, balança comercial, produção, finanças, emprego, saúde, saneamento básico, educação, entre outras. A publicação é assinada pela jornalista Patrícia Lucini com o design de Matusalem Vozivoda.

Com informações: Diário dos Campos