O campus de Jaguariaíva do Instituto Federal do Paraná, abre inscrições para mais um Processo Seletivo, que irá selecionar 120 alunos para vagas de ensino integrado (médio técnico) e ensino Superior.

As inscrições vão até 14 de agosto e as provas serão realizadas no dia 20 de outubro.

Em Jaguariaíva/PR, o Instituto Federal do Paraná oferta vagas presenciais para os cursos:

• Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, voltado aos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental, ou seja, o 9º ano (40 vagas);
  • Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, voltado aos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental, ou seja, o 9º ano (40 vagas);
  • Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade; voltado aos estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio (40 vagas).

Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão (candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; com deficiência; com renda inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa da família e/ou que tenham estudado em escola pública) e 20% aos demais candidatos.

Cursos

Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são GRATUITOS (não há cobrança de mensalidade). O IFPR conta com um qualificado quadro de técnicos e professores, fator que, aliado à qualidade e dedicação dos estudantes, tem garantido um elevado nível de Ensino, além de resultados expressivos no que diz respeito à pesquisa e à extensão.

Inscrições

A taxa de inscrição para o processo seletivo do IFPR é de R$ 50. Após realizar a inscrição pela página da Funtef (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020/), o candidato deve gerar e pagar o boleto.

Quem desejar pode realizar sua inscrição nos computadores do IFPR Campus Jaguariaíva, de segunda-feira a sexta-feira, das 08:30 às 18:00. O endereço é Avenida Eloa Martins Passos Felix, s/n, Jaguariaíva/PR. O telefone para contato é (43) 3535-7415.

Provas

As provas serão dia 20 de outubro de 2019, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

O conteúdo da prova encontra-se nos editais no site http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020/.

Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo na página do IFPR: ifpr.edu.br