O mês de dezembro iniciou com conquistas no setor da Saúde de Jaguariaíva. Nesta segunda-feira, dia 2, o prefeito José Sloboda esteve na sede do Governo do estado do Paraná para a assinatura do convênio que garante o valor de R$ 170 mil para a aquisição de uma ambulância para o município. A emenda foi viabilizada pelo deputado Plauto Miró, que participou da assinatura.

Com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o prefeito Sloboda recebeu a autorização de recursos para a aquisição de uma UTI Móvel. Assim que adquiridas, as novas ambulâncias vêm a somar com outros 25 veículos que já compõem a frota da Secretaria de Saúde e atende a centenas de pessoas, tanto nos serviços de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), administrativo, visitas a domicílio, vigilância de saúde, atendimento no interior do município.

Ainda durante a viagem à capital do Estado, ocorreu a liberação de mais R$ 100 mil para o custeio da Saúde, valor viabilizado pelo senador Flavio Arns.

O prefeito José Sloboda esteve acompanhado dos vereadores Divael de Melo, Rodrigo Milek e Nelson de Melo, e dos secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, e de Infraestrutura e Habitação, Reginaldo Cheirubim.