Atendendo às disposições da Lei Federal 13.460, de 26 de junho de 2017, a administração municipal está em processo de implantação de uma ouvidoria municipal, onde os cidadãos poderão fazer elogios, sugestões, reclamações, solicitações.

Na tarde de ontem, 29 de agosto, funcionários das diversas secretarias da administração municipal estiveram reunidos na sala de reuniões do Departamento de Compras e Licitação, para receberem informações sobre a implantação e funcionamento da ouvidoria. As informações foram repassadas pelo consultor da empresa SEMV Pública, empresa que elaborou o sistema a ser implantado, Isaac Espanhol, da cidade de Londrina.

A ouvidoria funcionará através de um sistema online, com plataforma web e aplicativo que funcionam de forma integrada. Para a utilização do sistema os usuários precisarão fazer um cadastro.

A implantação de ouvidora, além de exigência legal, permite à administração pública promover a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos por ela prestados, direta ou indiretamente.