Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Famílias da zona rural participam de reunião sobre construção de novas moradias

Famílias da zona rural participam de reunião sobre construção de novas moradias

Durante a reunião foram conhecidas as pessoas que farão o acompanhamento da construção das casas. Elas serão feitas em terreno do pequeno produtor rural cadastrado que comprovar renda de no máximo R$15 mil reais anuais e propriedade de até 80 hectares.

A entidade financeira responsável pela análise dos documentos e repasse dos recursos é o Banco do Brasil. Cohapar, Emater e o município também fazem parte do convênio. Para cada casa o valor é de R$28.500 reais, sendo que o beneficiário deverá pagar somente quatro parcelas anuais de R$ 285 reais num total de R$ 1.140 reais.  Serão 46,74 m² de área construída e 42,31 m² de área útil em cada habitação. A planta prevê a construção de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço lavanderia e varanda.

O anúncio das inscrições para as primeiras casas rurais do Programa Minha Casa Minha Vida foi feito neste ano em rádio e imprensa pelo município, que orientou sobre a documentação necessária e cadastrou os interessados através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Agropecuária e Meio Ambiente. A prefeitura, além de dar suporte ao desenvolvimento local do programa, deve fazer a terraplanagem dos terrenos para as casas e melhorar as estradas rurais que dão acesso a elas.